dezembro 08, 2009

** Respostas **

Quer saber aquilo que eu não quero contar,
quero contar aquilo que ninguém quer saber.
Querem saber como curar uma dor?... a dor de dor ... mas não dizem que direção outrora ela tomou.
Quero contar que dor de dor não é mais perigosa que dor de amor, mas que no fundo no fundo dor é dor ... e o antídoto para a dor é o perfume da flor, a energia da cor, e o calor do amor.
Querem saber de onde vem a saudade?... e qual a idade para não mais sentir? Quero contar que saudade não tem idade, não tem rosto nem identidade, chega mas não tem hora pra partir. Ela se instala, te aperta e te cala ... mas te faz ser poeta e te faz refletir.
Querem saber se sorriso se compra, se aceitam cartão ou cheque por aqui? Quero contar que sorriso se doa, não tem som mas ecoa , não tem boca mas fala e repara todo mal que há por vir. Ganha quem dá e quem recebe, recebe quem ganha e quem merece... Merece ganhar quem também não sorri. Porque ele é contagiante, vale mais que um diamante e uma pedra de rubi.
Querem saber se abraço da tétano? ... se letal ou infecto, e para onde fugir ?
Quero contar que abraço é calor, é respeito, é amor, é energia, é valor, é carinho e afeto. E quem não abraça vira espectro, fungo e dejeto do próprio humor. O abraço tem fala, tem força e declara quem sou... todos o recebem com carinho e amor, não importa a idade, nem o sexo , nem a cor.
Querem saber porque o coração sofre ? ... se bate e se contorce por quem o deixou ?
Quero contar que o coração é vilão, se engana bem fácil por qualquer paixão, acredita em tudo que ouve, acredita em tudo que vê ... endurece e se fecha com a mesma intensidade que se abre e recomeça. Mas apesar de apanhar mais que bater ; ele sabe exatamente o que fazer, e faz exatamente aquilo que tem que fazer.
Querem saber porque a vida é tão curta? ... as vezes injustas com as pessoas que querem viver ?
Quero contar que a vida é bela , e é preciso "estar nela" para entender. Sua jornada é extensa, e vale como recompensa viver bem para saber. Porque não é aqui que acaba, é longa a caminhada de quem quer viver. Aprenda a viver, repare com atenção, tenha uma direção que você vai entender.
Querem saber o que é a fé? ... se não podemos ver .. ela tem rosto de mulher?
Quero contar que a fé está com quem a quer, ela tem rosto de mulher, de criança e de quem mais ela quiser. A fé está no ar, no respirar e no olhar, no cantar e no falar; nos joelhos que se dobram e nas mãos que vão ao ar. No olhar de uma criança, num sorriso de esperança, nas vozes que ecoam, nos dedos que se entrelaçam, nos braços que se abraçam e no coração daquele que crê. E quero dizer mais, volte onde você a perdeu e procure-a por lá, nos momentos mais dificeís é ela que vai lhe ajudar.
Querem saber se sou de outro mundo? ... porque escrevo tanto? ... poesias , textos , idéias e frases qualquer?
Quero dizer que o texto é a fala, é a voz e a cara de quem vai escrever. Escrevo porque gosto, porque me satisfaz, nas horas boas da madrugada, onde ninguém me conhece … nem mesmo eu !!

6 comentários:

  1. Muito bom o texto, gostei muito, vou seguir, beijos =*

    ResponderExcluir
  2. tô promovendo um CONCURSO CULTURAL no meu Blog, então não deixe de participar!
    http://coisas0esotericas.blogspot.com/

    Faça Sua Inscrição Não PERCA!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o post e de fato a saudade nos faz poetas.

    http://diarioklc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. quando somos crianças
    Sonhamos com principes e dragões,
    Sonhamos com gelados de morango,
    Comemos algodão doce, até pelo cabelo.
    Somos inocentes.
    Dizemos a verdade com todas as letras.
    Temos sonhos.
    Não temos medo de viver.

    ResponderExcluir
  5. é a melhor parte em ser criança .... naum ter medo dviver!!

    ResponderExcluir