dezembro 13, 2009

** Seis Meses **

É uma injustiça…… uma grande injustiça!!!! Como é possível que não consigamos lembrar de quando tínhamos seis meses de vida???
A melhor e mais elogiada fase da vida de uma pessoa… Lamentável que não lembramos, mesmo que seus tios, avós, vizinhos e todos que pegaram você no colo, fizeram gut-gut, e disseram ai que delícia de bebe contem as mais mirabolantes histórias, você não vai lembrar… a nossa memória é falha nesta fase da vida… felizmente ou infelizmente? Pois é, pelo menos não lembramos que fazíamos xixi e coco na calça, vomitávamos a quase toda hora, usava um babador e tinha que implorar por uma volta no playground do prédio, ou na pracinha perto de casa. Mas ao mesmo tempo, também não lembramos dos elogios e promessas que nos faziam (doce é o que mais se promete!!), nem dos apertões nas bochechas, nem das mamadeiras com leite sem açúcar e super quente ou frio demais… também não precisamos lembrar do móbile do nosso berço, que girava sem parar e tocava uma música insuportável e irritante. Acho que sei porque os móbiles fazem os bebes dormirem… sem muita opção o bebe é colocado no berço depois daquela mamadeira… com a barriga cheia não consegue dormir e fica agoniado, começa a reclamar …. a mamãe, com a MELHOR DAS INTENÇÕES gira aquela bendita corda do móbile e é ai que tudo começa! A música chama a atenção do Bebe, ele olha e vê estupefato aquele monte de bichinhos presos por uma corda coitados… quem foi o filho da puta que fez essa maldade pensa o bebe… então começa a imaginar o que poderia ele fazer para salvar aqueles lindos animais presos…. ele pensa, pensa e começa a ficar tonto… e então se dá conta que além de presos e escravizados os pobrezinhos tem que andar em círculos o tempo todo! Mas que crueldade! Ele olha, olha e tenta imaginar o começo do círculo…. mas não acha, então decide procurar o final… mas também não acha, então ele deixa um pouco de lado a questão dos animais presos e tenta achar o inicio e fim do circulo…. Então ele descobre que o circulo é muito barulhento, quanto mais ele gira, mais ele toca, e aquela música nunca muda de ritmo, e os animais presos, o círculo e a musica fazem uma tremenda confusão na cabeça do pobrezinho do bebe, e tudo deixa ele tonto…tonto…tonto…zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! Finalmente ele dorme…. sonha com os animaizinhos livres, com o começo, meio e fim do círculo e com a musica horrível que ele substitui por uma bem legal, igual aquela que seu primo de 13 anos, que só anda de preto estava ouvindo no carro da mãe dele ontem.. ah, isso sim que é musica (são nesses momentos que eles sorriem quando dormem)!
Que pena que a gente não se lembra dos nossos seis meses! Que pena!!!!

5 comentários:

  1. Sara, existem diversas teorias interessante sobre o lance das memorias de um bebê. Olhe nos olhos de um recém nascido próximo a você (seja filho, irmao, sobrinho, primo) e tente "lê-los" voce irá se surpreender com a sensação de que aquela criança já te conhece.

    Se quiser, converso melhor com voce sobre o assunto. Se é que vc já nao sabe...

    Igor André
    (www.ordemincaos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. o lance da memoria a mais uma satira para tornar o texto um pouco mais ironico sei lá ... eu sei q bbs tem memória, mas vc naum se lembra de qdo tinha 6 meses .. ou lembra?? bjuh

    ResponderExcluir
  3. eu queria poder lembrar mais da minha infância!

    ResponderExcluir
  4. nuss legal mas nunca parei pra pensar nisso...
    talves por não me lembrar desse bons tempos...

    legal teu blog

    ResponderExcluir