dezembro 02, 2009

** ACoRdA **

Andou sem rumo, deitou e dormiu, sonhou que não sabia sonhar … acordou gritando, travesseiro molhado, rosto suado, cabeça girando !
O frio que não passou porque a coberta não esquentou .. a memoria que não perdoou porque o fato de repente voltou. E perdeu o controle, perdeu o sono e perdeu a fome, ganhou miragens que não passavam de alucinantes viagens num marasmo incontrolavel e insaciavel de desejos sem fim.
Se livrou da coberta, da lembrança e se agarrou na esperança como quems e agarra na barra da saia da mãe que te deixa na escola e vai embora, sem você saber se ela depois vai voltar pra te buscar.
Não queria dizer Oi, para não correr o risco de engolir as palavras, de tossir suas lágrimas que estavam penduradas no abismo da sua emoção. A solidão de repente pareceu companheira, e até emprestou seu ombro para algumas preces e lamentações.
Os passos ficaram iguais, uma atras do outro, na frente, ao lado, sem desenhos, sem compasso, somente o passo .. silencioso, misterioso e obscuro, pe ante pé .. devagar .. sempre … no claro .. no escuro.
SEntiu seus olhos se cruzarem no cruzamento da rua principal, procurou o chão mas ele virou abismo, procurou o céu mas ele virou firmamento , e o horizonte .. ah , o horizonte era ele, seus olhos, seu cabelo e seus lábios quentes, parado como uma imagem surreal … de frente .. naquela bendita esquina da rua principal.
Mas ele chegou tarde, atrasado para o café e para o chá … porque nem todos os olhos são fatais e nem todas as palavras voltam atrás.

6 comentários:

  1. Belo texto, é de sua autoria? Fico feliz quando vejos palavras de qualidade na web, como esta, já que as mesmas andam tão raras infelizmente!

    Visite também: www.tudosimples.net

    ResponderExcluir
  2. Lindo post! poético, avassalador e simples... espero ler mais coisas desse tipo por aqui... e obrigado pelo comentário no meu post!

    ResponderExcluir
  3. São minhas palavras sim, eu tb fico muito feliz em encontrar um espaço na rede onde ainda é possivel ser você mesmo e compartilhar com pessoas suas opinioes, ponto de vista e texto , poesias .... valew gente!

    ResponderExcluir
  4. valew suka ... vc deu um toq a respeito to titulo do post anterior, mas naum consegui arrumar ainda . valew .. bjaum

    ResponderExcluir
  5. Minha cara rs..e coube direitinho......

    ResponderExcluir