dezembro 06, 2009

** POr de Sol **

Hoje mesmo eu sai para ver o sol se por , não encontrei nada pelo caminho, só chão, poeira e um pouco de dor.
Não havia verde, não havia flor.
Procurei um jeito de pensar que estava sonhando , mas o sol não estava se pondo, e o sol não estava nascendo , o mundo estava morrendo, e as pessoas não estavam entendendo.
Arrumei minha mala e mudei-me de lugar, quis procurar o sol na esquina de lá, mas naquela esquina tinha pó, crianças chorando, colher esquentando, nariz formigando e uma geração definhando.O efeito da adrenalina, naquela e em tantas outras esquinas, um mundo de descobertas foi descoberto pelas narinas e pelas mãos.
E
o sol ainda não veio , e a noite ainda não foi, eu levantei, e em devaneios, segui para encontrar o sol em outra direção.
E vi o efeito da luz de um poste, quis lhe dar um ar colorido, mas só vi refletido um cinza de solidão. Com tanta claridade , na cabeça tantas cidades não clareia um palmo de muitos chãos.
O mundo não parou para esperar o sol se por, o mundo não quis ver o sol nascer, o mundo não se preocupou no que os meninos da esquina vão ser, o mundo não quis colorir , o mundo deixou de sorrir.
E tantas coisas se revelaram ... o leite mais caro, a dor indolor,a comida na mesa que tem de sobremesa o pão que o diabo amassou.
Revelam-se rostos vermelhos da vergonha do pé no chão, revelam-se criaturas que de noite são inseguras e de dia crianças puras, que na alma carregam um leão.
Pois o tempo castiga, não passa , não voa, não traz a saudade, não marca a idade, não faz seu papel.
O tempo não limpa o céu, não deixa o sol se por ... levanto novamente, ando lentamente, esperando …. hoje, eu levantei para ver o sol se por.

7 comentários:

  1. AMEI! O melhor post que eu li entre ontem e hoje. Muito lindo mesmo,e retrata de forma poética uma triste realidade. Você escreve muito bem,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. affeee... lindo... literalmente... inspirador!!!

    comente o meu

    http://professoralaisa.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais... Li ofegante...rs

    ResponderExcluir
  4. Sara...aquela do verbo sarar...aquela sarada...desculpa, sara, mas não resisti.
    Belo texto, by the way.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que envolvente. Ta de parabens. Nunca pare de escrever...
    Vou ter que te seguir... rs

    ResponderExcluir