dezembro 18, 2009

** Loucos **


Sim somos todos muito loucos ... loucos por tudo e por nada.
Loucos de fome, loucos para gritar, loucos para viver , loucos para morrer.
Somos LOucos de vontade, mas não temos coragem, e achamos que nossa idade já não nos permite viver... então optamos só por sobreviver; e se deixar arrastar pelos caminhos incertos, achando que o certo com a gente nunca vai acontecer.
Somos Loucos de amor , mas deixamos que a dor abafe o calor que do nosso peito brota, e então vem o odio e sufoca, provando que sonhos são coisas de idiotas, e tudo parece que já não importa, entramos e saímos por tantas portas ... retas, curvas, tortas e nosso amor nunca nos percebeu.
Somos Loucos de fome, ainda mais quando perecebemos que muitos homens jogam fora o pouco daquilo que temos pra comer, pois o país passa fome, e de tanto gritar seu nome já esqueceu o que tinha que fazer para merecer um prato de pão, porque a luxuria e a miseria caminham na mesma calçada e todos sabem que a alçada não vai ser pra sempre de ouro ; todo esse tesouro que eles guardam a sete chaves e toda a malandragem que tira da gente a coragem vai um dia desaparecer, então um prato serão dois pratos e todas as bocas se saciarão.
Somos loucos para gritar e protestar, tirar de dentro da nossa garganta a raiva que tanto inflama os peitos e oprime o jeito de ser de cada cidadão, mas então o grito se abafa, e a dor que não passa vira ferida, e causa cicatrizes em nosso coração ;tornando o peito amargo, sem jeito, e o coração pedra e rocha que nem com agua amolece, e assim ele padece... e se torna infiel, amargo como fél e sem sabor.
Somos loucos para viver, porque viver é saber e o saber é a vida. A vida que é fácil e colorida e que deixa guarida e faz você feliz; a vida que é dura e sofrida, mas é vivida e não arrependida, e cada dia uma vitória enche o peito de glória e orgulho de nosso Senhor, que dá força pra gente acordar e andar no trem cheio e ter que suportar falatorio de alheios e a amargura de um tedioso patrao... que no fim do mes da um salario padrao sem dó nem piedade ; desconhecendo a rotina daqueles que vem e vão.
Somos louco para morrer porque a morte resgata e deixa pra trás toda marca e raiva que ha dentro de seu coração, e quando você desperta descobre que a hora certa no mundo não é tao certa, que não é qualquer botao que se aperta, não é qualquer palavra que agrada, não é qualquer notinha que abafa e que há muitos que sofrerão. Então a morte liberta, te dá outras oportunidades, você renasce na sua cidade ou onde você quiser. E então você faz sua opção, se torna alguém melhor, consegue amar quem te fez o pior e ajudar aquele irmão .
Mas ao invés de morrer seja louco e aproveite, e viva cada dia intensamente e seja a pessoa que quiser, e acredite naquilo que vai ser. Não deixe seu espelho ser você, seja você seu espelho e reflita em quem precisa, passe sua energia positiva, alcance e abra rumos melhores, tire de sua vida passagens ruins e dias piores, aprenda com a dificuldade, e independente de sua idade saiba viver, viva para amar e ame para viver e aprender.

6 comentários:

  1. Gostei do texto.. te vi no orkut hehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Profundo hein! Não sei porque, mas lendo seu post, lembrei de outro post de um amigo meu. Dá uma olhada neste post ^^

    http://caiogodoy.blog.terra.com.br/2009/12/07/a-mercedes-e-os-bens/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Acredito que temos que viver na espécia de Maluco Beleza e Metamorfose Ambulante. Seu blog é muito legal.

    ResponderExcluir
  4. romuloooooooo adorei o post do Caio .. mto bom ... valew a visita bjuh

    ResponderExcluir