outubro 31, 2010

** Vazio **








Você já parou em frente a um quadro, e ficou por alguns minutos imaginando como seria além daqueles traços? Se o rio continuava, ou ainda, se adiante, a nuvem seria mais branca e fofa? Os quadros sempre possuem vida, mais ou menos coloridas, com mais ou menos traços e definições, eles transportam e se deixam transportar.quadro, vida, flashs ...
É estranho se dar conta de que o canto preferido da casa é a escadinha da cozinha de uma casa vazia, no andar de baixo, cheia de coisas velhas e antigas que me levam há anos atrás, onde eu recordo e penso no hoje,enquanto entupo meus poros e minhas veias num trago de fumaça e outro de café. E ali, algumas lágrimas teimosas rolam, e alguns pensamentos devaneiam, e alguns sonhos deixam de existir, e outros surgem no lugar . Dali eu consigo enxergar um pedacinho do céu que vai além do muro de concreto; dali eu consigo ouvir um blues que toca no bar da outra rua, meio chiado, meio sem nexo. Ali eu me encontro e me perco tantas vezes. Eu me pergunto “porque” e nem sempre tenho respostas, eu tento entender e nem sempre faz sentido, eu tento não sentir, mas é sempre tão forte.
Passamos a vida toda achando que com 18 vamos namorar, com 19 ter um carro, com 22 casar, 24 ter filhos e com 45 ir à formatura deles. O tempo costuma ser cruel com nossas ilusões, ou nossas ilusões morosas demais com nosso tempo. Um dia acordamos e percebemos que o homem que sonhamos não chega no cavalo branco , que aos 22 somos crianças achando que somos adultas, que o amor é apenas aquele quadro que a gente admirou, imaginou, e nunca deixou de ser , na verdade, aquela paisagem,imóvel e tridimensional.
Sempre chega  o dia em que somos capazes de entender a expressão “ Dor de amor,ou dor de dor?”, porque amar dói, e não existe um jeito de explicar como, somente dói. Dói sentir saudade, dói sentir a vontade de um beijo que não foi, dói quando acaba, dói quando tá longe, dói quando chega um outro amor, dói quando milhares de dúvidas insanas invadem nossa cabeça fervilhando nosso cérebro a procura de um “ hã .. por que isso”?.
Cansei de esperar .. o ônibus, o aumento, o amor, a vontade e o sonho. Acho que estou fazendo parte do cenário, como personagem estático, que fica parado, não se mexe, enquanto todos os outros da cena interagem. Falta-me coragem? Falta-me impulso? Falta-me vontade? Falta-me o que? Eu não sei.
Talvez eu tenha um pouco de nada e queira um pouco de tudo. Talvez esteja sofrendo de uma Tensão pré-menstrual eterna, talvez eu seja insana e meus pensamentos desconexos, talvez eu não saiba na verdade quem eu sou ... uma voz,um punho, um papel , uma prosa e um verso. Posso ser tanta coisa que no momento sinto que eu não sou nada.
Não sou nada porque me falta você.

7 comentários:

  1. Por que sempre precisamos de alguém? Todos temos um espaço que é só nosso, aonde fazemos essas reflexões, texto delicioso, de melancolia perssistente.

    ResponderExcluir
  2. eu nao lembro se ja falei isso ,mais vcoce escreve bem :)




    http://misscharmaine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As Dúvidas são o mistério mais difícil de decifrar.

    ResponderExcluir
  4. Linndo texto, vc escreve muito bem, parabéns pelo Blog...
    Retribuindo a visita.
    http://wwwbrubiologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. retribuindo a visita e gostando muito...vou seguir !

    um dia a espera acaba !

    beijo
    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema,lindo blog. vc tem talento garota.

    Abços. Dani

    ResponderExcluir
  7. Ola sara, descobri sua pagina que é um encanto, suas palavras são fortes e expressivas. continue assim que vai longe. Visite meu espçao.
    bjos

    ResponderExcluir