novembro 15, 2011

* Minha Poesia *



Criticaram minha poesia.
Mas que critica vazia.
Era uma voz que dizia
coisas que nem sabia.

Mas que critica fria!!
Fora de tom e de sintonia.
Criticaram meus versos,
disseram ser eles, todos desconexos.

Surpresa fiquei,
confesso ...
poesia vai além da rima considerada perfeita;
é amor, é clima, é sintonia; a alma feita.

Poesia não se ensina,
se sente.
Poesia não se aprende,
se entende.

Não sou poetisa,
longe estou de tamanho feito.
Não sou escritora,
não sei se levo jeito.

Sou apenas palavras soltas;
há algumas que colho no vento.
Gosto de juntar todas ,
fazendo bouquet ao relento;

juntando e formando frases;
formando e pintando estrofes,
criando e apagando...
meus próprios inventos.

A crítica à minha poesia
alimenta minha saga;
eu devoro letras
e vomito palavras.

Eu despejo o meu amor.
Eu despejo a minha raiva.
Posso ser  tudo e todas...
do jeito que quiser, crio as pessoas.

Essa é a liberade
que as palavras me oferecem;
sou a folha de papel em branco
e elas simplesmente me preenchem.

Criticaram a minha poesia.... ainda bem !!!

Um comentário:

  1. "Poesia não se ensina,
    se senti.
    Poesia não se aprende,
    se entende".

    Obrigado pela visita,Abraços!!!

    ResponderExcluir